domingo, 22 de agosto de 2010

Beleza interior...

Olá pessoal! Eu confesso que acho lindo quem é vegetariano e o que essas pessoas comumente falam da sensação de bem estar que esse estilo de vida traz para elas, realmente respeito muito essas pessoas que "furaram a bolha" e se desgarraram de costumes carnivoros em prol da saúde e tal.
Eu ainda não sou vegetariano e acredito que será dificil conseguir me desprender do desfrute de comer uma carninha assada que na real é somente músculo de vaca com sal. Sim... retire o sal e quero ver se você come uma proteina animal por prazer... enquanto a maçã está lá... prontinha... docinha... bom... não vou ficar falando do que é ser vegetariano e suas vantagens, isso é um assunto para um outro post.
O que realmente desejo neste post, é que você assista os vídeos a seguir e reflita. Abaixo os links de 3 vídeos mostrando o que acontece dentro do nosso corpo dependendo do tipo de comida que ingerimos :



  • Neste primeiro vídeo http://www.youtube.com/watch?v=fBN7UayIgMU&feature=related, o Doutor Hiromi Shinya (renomado médico japonês) fala da relação de saúde com o sistema digestivo. O doutor mostra exames de colonoscopia de indivíduos pacientes de câncer (com intestinos absurdamente sujos) e pacientes idosos com o sistema saudável e limpo dentre outros exemplos.
  • No segundo vídeo http://www.youtube.com/watch?v=EUk6QF2uikE , temos uma complementação do primeiro com imagens de intestinos de vegetarianos e a importância da água alcalina para a limpeza do sistema gastrointestinal e melhora da saúde geral.
  • Por fim no terceiro vídeo temos a primeira parte do documentário "Alimentos SA" http://www.youtube.com/watch?v=71TXR2Adx4E&feature=related que mostra a verdade sobre a "fabricação" da alimentação dos americanos. Filme muito exlicativo que tem toda a relação com os vídeos anteriores. O mesmo pode ser baixado na integra no link http://www.megaupload.com/?d=HMNX9NFW

Confesso que depois de assistir esses vídeos e o filme "Alimentos SA" estou mais motivado em selecionar o que coloco no meu organismo para que ele fique funcional e saudável por um longo tempo. Este post é um alerta para que pensemos sobre o que estamos colocando no nosso corpo e as possíveis consequências de nossos atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário